Francisco: ''Diálogo e paz entre os cristãos da Ásia e as outras religiões''

Mais Lidos

  • Quando a Igreja perde seus ministros: notas teológico-pastorais sobre a desistência presbiteral. Artigo de Eliseu Wisniewski

    LER MAIS
  • “Discursos desse tipo ameaçam a democracia de forma evidente, são discursos que criam desconfiança nas instituições, em um país como o Brasil, onde a democracia não voltou há muito tempo”, afirma o pesquisador

    Polarização política brasileira e o extremismo disfarçado de encanto. Entrevista especial com Paolo Demuru

    LER MAIS
  • Pesquisadores refletem sobre possíveis riscos e efeitos do El Niño em 2026 à luz das enchentes de 2024 e das ações realizadas pelo poder público nos últimos dois anos

    El Niño no RS: probabilidade de cheias é dobrada, mas há incerteza sobre a magnitude do fenômeno climático. Algumas análises

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

06 Novembro 2017

“Peçamos pelos cristãos da Ásia, para que favoreçam o diálogo, a paz e a compreensão mútua, especialmente com aqueles que pertencem a outras religiões.” Esse é o pedido do Papa Francisco no vídeo para as intenções de oração do mês de novembro, iniciativa promovida pela Rede Mundial de Oração do Papa e realizada pela agência La Machi, em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano.

A reportagem é publicada por Vatican Insider, 11-03-2017. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

“Devemos promover o diálogo entre religiões e culturas”, diz o papa no filme, enquanto as imagens de rostos de traços tipicamente asiáticos se alternam aos das populosas cidades da Índia, dos templos na China, dos vilarejos do Oriente Médio e dos campos do Vietnã e Camboja. Tudo como demonstração da “surpreendente” variedade de populações, culturas e religiões que caracteriza o continente: uma variedade “que me impressiona”, diz Bergoglio.

“O diálogo é uma parte essencial da missão da Igreja na Ásia”, acrescenta. Justamente a Igreja, nesses países, é “uma minoria”. Por isso, “o desafio é apaixonante”.

“Peçamos pelos cristãos da Ásia, para que favoreçam o diálogo, a paz e a compreensão mútua”, é, portanto, a exortação do pontífice que, no fim do mês, se dirigirá em viagem apostólica a Myanmar e Bangladesh.

 

Leia mais